Olá, Pessoal!

Esse blog foi criado com o objetivo de compartilhar idéias, dicas e sugestões sobre artesanato, presentes, decoração, utilidades, entre outros. Aqui você também irá encontrar os trabalhos da loja Ikera Presentes e, quem sabe, o passo a passo de alguns deles. Entrem, naveguem, curtam e compartilhem se gostarem! Sejam muito bem vindos! Renata Sousa

Como Preparar o MDF Para Um Projeto

Gente, esse é o meu primeiro pap, tutorial, passo-a-passo... Como vocês queiram chamar. Então, perdoem-me se eu não me sair muito bem. Bom, vamos lá!
O MDF é um material muito gostoso de ser trabalhado, e pode receber diferentes técnicas... As mais diversas que você puder imaginar. Mas, como qualquer outro material, o MDF deve ser preparado antes de receber qualquer técnica. Para isso, você vai precisar de:

  • Peça em MDF
  • 1 pincel (o tamanho deve ser proporcional à peça que você vai trabalhar)
  • 1 rolinho de espuma
  • 1 lixa para madeira nº 180
  • 1 base para artesanato ou tinta PVA branca ( geralmente uso a tinta PVA)


Lixe a peça a ser trabalhada (opcional) e passe uma demão de base para artesanato ou tinta PVA branca. Deixe secar (você pode usar secador de cabelos para acelerar a secagem). Se a base ou tinta estiver com uma espessura muito rala, e madeira ainda ficará bastante visível.


Depois de seca, lixe novamente a peça, isso a deixará lisa e sem imperfeições.
Passe uma segunda demão da base ou tinta PVA, deixe secar novamente, e a peça estará para receber qualquer técnica que desejar utilizar.



Espero ter sido bem clara na explicação. Mas se tiver ficado com alguma dúvida deixe um comentário no post. Terei prazer em responder.

Pinterest